segunda-feira, 27 de julho de 2015

Saudade o que é?

Não se sabe descrever ao certo o que é. Será um sentimento ou outra coisa qualquer? Todos nós sentimos saudades e não é só uma vez na vida. São muitas.

 
Lembro-me perfeitamente das brincadeiras contigo e daquelas piadolas secas que mandavas com intenção de me fazer rir ou de me pôr mais alegre. Não me vou esquecer. Já passaram 6 anos e cada vez mais estas recordações estão vivas na minha mente. E vão estar sempre. Nunca vou deixá-las morrer porque não deixo. Não prometi a ninguém mas prometi a mim mesma. Lembro-me como se fosse ontem das aulas que passámos juntas e dos olhares que fazíamos uma à outra quando passavam rapazes giros ou quando estávamos a planear alguma coisa mesmo má e malandra. Foram três longos anos e sem dúvida os mais importantes da minha vida. Tenho orgulho na grande amizade que criámos juntas e na realidade tenho orgulho mesmo de ti, amiga. Quando me contaram que tinhas ido embora, claro que fiquei triste mas lembrei-me logo da frase que me disseste:
«Sabes? Eu não tenho medo de morrer sabendo que há amigos que se preocupam comigo e que gostam de mim. Tenho medo é de viver e estar sozinha neste grande mundo.»
Ainda hoje não consigo parar de chorar. Sei que não é o que queres mas não consigo evitar. Só sei que isto tudo não é um adeus. É um até já. Ajuda-me a lidar melhor com a situação se pensar assim. Porque realmente ninguém sabe o que é saudade.

Sem comentários:

Enviar um comentário