terça-feira, 28 de julho de 2015

Amiga Tecnologia

Querida amiga tecnologia,
venho por este meio informar que tu tens sido fantástica e que tens feito um bom papel para salvar as minhas férias. Acredito que não devo ser a única a achar tal coisa. Aliás, acho que és um dos maiores progressos da humanidade. Sinceramente, acho que ninguém vivia sem ti.

 
Foi muito bom teres inventado a televisão, agora posso ver a minha novela favorita, foi muito bom teres inventado o telemóvel, agora posso falar á hora que eu quiser com toda a gente, foi muito bom teres inventado o computador, agora posso escrever nele sem ficar com a mãozinha cansada. Basicamente, quero agradecer-te por tudo. Todos os dias descobre-se novas invenções e isso é ótimo. Mas acho que vou escrever uma carta ou um mail ao facebook. Eu própria tenho facebook mas sinceramente aquilo é uma rede anti-social e não social. Desculpa lá mas tens de concordar comigo. Toda a gente diz que é uma rede social muito boa porque permite com que nós encontremos velhos amigos e que possamos partilhar e comentar momentos. Acho isso tudo muito importante. Mas também acho importante o tipo de relação que as pessoas têm uma com a outra. Montes de pessoas são capazes de passar mais de 5 horas agarradas ao computador e ao telemóvel. É necessário que as pessoas passem mais tempo juntas, sem estar a pensar que têm de publicar aquela foto mesmo gira que tiraram no outro dia.
Sei que não há muitas pessoas que concordam comigo mas mais vale uma do que nenhuma. E sinceramente não quero estar a ofender ninguém mas o meu querido facebook vai receber hoje uma mensagem.
Eu não quero marcar encontros com os meus amigos se é para estarmos todos sentados no sofá agarrados ao telemóvel cada um, sem abrir a boca. Quero-me divertir e quero rir. Porque ser social é isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário